28 de julho de 2010

Poema matemático

Olá =]]


- Hoje postarei algo diferente.
Tenho um blog faz muito pouco tempo, e realmente participando, tenho apenas uma semana.
Estou me divertindo muito com isso. Conhecendo novas pessoas, conhecendo talentos geniais, e histórias incríveis postadas.
É verdade que na internet possui muito lixo, mas muitos blogs são de ótimos conteúdos, e que merecem serem prestigiados e reconhecidos.




Pesquisando blogs conheci francorebel, um blog que possui muita criatividade, com poemas e contos incríveis, contendo significados e reações diversas.
O que me surpreendeu foi um comentário postado para mim por francorebel:
Francorebel disse... Não gosto muito de matemárica, não, mas sei escrever poemas matemáticos... se quiser um, é só pedir pra mim que eu te mando um!


E realmente recebi um poema, fiquei meio sem entender no começo, abri o arquivo e me deparei somente com um bando de números dispostos em 3 estrofes. Meu Deus que isso?!
O poema segue abaixo:






1 x 6 = 6


1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 = 6
6 + 6 + 6 + 6 + 6 + 6 = 36
36+ 36 + 36 + 36 + 36 + 36 = 216
216 + 216 + 216 + 216 + 216 + 216 = 1296


1 + 2 + 9 + 6 = 18 = 4 + 4 + 5 + 5
18 x 18 = 324 - 324 = 0
0 + 0 + 0 + 0 + 0 = 0 
0+ 5 = 5 - 0 = 5 + 0 = 5 - 0 = 5


6+ 36 + 216 + 1296 = 1554
5 + 0 + 0 + 5 = 10 = 16 - 6
1 + 5 + 5 + 4 = 15 = 6 - 1
1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 = 6


Autor: Francorebel 



- Números. Simplesmente múltiplos de 6 dispostos em simples versos. Criando algo muito interessante com apenas números. Mostando propriedades e curiosidades, como a Matemática está repleta.

Nota 1: Apreciem o blog de Francorebel.
Nota 2: Fiz um Twitter! =]


Té mais o///

9 Comentários :

Anônimo disse...

Gostei muito do fato de ter postado o meu
"poematemático", essa brincadeira com a assim-chamada lógica matemática... espero que todos apreciem e comentem... acho que há várias interpretações possíveis, e nem um pouco matemáticas até... quem sabe mais filosóficas?... Quem se arrisca?

Abraços!

http://francorebel.blogspot.com/

Anônimo disse...

hehehe odeio matématica e talvez por isso não entendi patavinas kkkkkkk bjo!!

Guilherme Bayara disse...

Bem legal!
Não conhecia os poemas matematicos ainda.

OozZeias disse...

Muiito bom...


http://blog.supersapo.net/

Ericritico disse...

Rsrsrsrs
que legal, realmente muito inteligente!!!
E seu blog está realmente muito bom!!
Parabéns!!
De uma olhadinha no meu é sobre músicas!!!
http://ericritico.blogspot.com/

kbritovb disse...

fico legal até estético =]

CB disse...

Não entendi direito, mas gostei achei interessante o poema

André Luiz Marques disse...

Olá Sotero, seu sumido, obrigado pelo apoio escrevendo em meu blog! Está em SJI ainda? Achei muito bacana o seu blog, você está de parabéns. A forma mais eficiente de se ensinar/divulgar a matemática é de forma animada, descontraída, e você faz isso muito bem. Deus continue a te abençoar, é o meu desejo e oração.

Luiz Scalercio disse...

cara pra mim eu
não conhecia
tambem.
gostei.

Postar um comentário