26 de agosto de 2010

Humor Matemático - Profo III

Olá =]]]

- Avaliação...
Um tema bastante polêmico, não somente em Matemática, mas em todas as disciplinas.
Podemos dizer que a avaliação é o instrumento, quando bem aplicado, mais eficaz na observação e verificação do aprendizado do aluno. É uma maneira de o professor avaliar como está o desenvolvimento matemático de cada aluno.

A avaliação, de um modo geral, tem dado pouca contribuição para com o desenvolvimendo da aprendizagem de professores e alunos.

Provas escritas se tornaram, muitas vezes, a ÚNICA FORMA de avaliar.
Em minha pouca experiência notei em avaliações que os alunos se cansam muito. É uma atividade terrivelmente complicada para os mesmos.

Uma prova com 5 questões, se torna uma Maratona. É extremamente cansativo. Acredito que em uma avaliação o aluno deve sentir-se estimulado a ir em busca da solução, que sejam críticos com o seu trabalho

Eu ainda não sei como, ou que seja, a melhor maneira de avaliar... Mas não quero que isso se torne um dia Tenso e Torturante.

# 14: Profo em: Provas...




Nota 1: Segundo Nagy-Silva e Buriasco (2006, p. 10), a avaliação “deve ter como meta o sucesso escolar do aluno e o desenvolvimento de todos os envolvidos”.
Nota 2: Qual seria a melhor forma da Avaliar?
Nota 3: Alguém tem o livo "Um curso de Cálculo - Vol. 1" com um preço com limite tendendo a um bom valor para me vender ? =]]

té mais o////

2 Comentários :

Unknown disse...

hahahaha, muito bom!

Fiz uma discussão sobre avaliação no meu blog, e essa postagem veio em hora certa, hehe. Veja lá no Debatódromo:

http://experienciasnamatematica.blogspot.com/2010/03/debatodromo.html

No último comentário coloquei uma referência para esta sua postagem.

Valeu!

Edkallenn disse...

Caro Sotero,

procure no estante virtual (www.estantevirtual.com.br).
Lá tem livros com preços muito bons e em conta. Esses dias, comprei o "Matemática e Imaginação", clássico de Kasner e Newman por R$ 70,00 em perfeito estado.

Abs.

Postar um comentário