3 de agosto de 2010

Painel - Considerações sobre Modelagem Matemática

Olá =]]]


- Voltando ao assunto sobre Modelagem Matemática, que como já disse, é a arte de transformar problemas da realidade em problemas matemáticos, resolvendo-os e respondedo-os na linguagem da realidade.
Ainda na graduação, realizei junto com alguns colegas, um painel sobre Modelagem Matemática. O que foi um desafio, fazer um painel é fácil, mas saber a ideia que irá ser proposta no mesmo é difícil, ainda mais porque eu nunca havia feito nenhum painel.
Foi legal a experiência, usei o Microsoft Power Point, que considero simples de trabalhar e com muitas opções, acredito que ficou muito legal o painel.
Lembro que a professora disse:
- Criem em uma cor bem CHAMATIVA!


Acho que por isso fiz LARANJA. \o////


O foco do painel foi fazer algumas considerações sobre Modelagem Matemática, colocar algumas de suas concepções, algumas de suas vantagens, as etapas para se trabalhar. Ficou algo bem exemplificado sobre o que é Modelagem Matemática. Se alguém se interessar por começar a entender e trabalhar com essa tendência, certamente é bom começar por algo simples, o que está difícil hoje. Quando iniciei meu interesse por Modelagem Matemática, foi um pouco complicado encontrar artigos de fácil entendimento para leigos. Parece que só criam artigos para quem já sabe FALAR e quer aprender OUTRA LÍNGUA. É complicado...


Segue o painel:




- Para quem se interessar em aprender algo mais sobre Modelagem Matemática, irei sempre indicar artigos que considero bons e que já me ajudaram muito. Abaixo postarei um artigo de Jonei Cerqueira Barbosa, professor do Departamento II da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, e um grande nome sobre Modelagem Matemática do Brasil. Artigo que pode colaborar muito para a formação inicial de apreciadores da Modelagem Matemática. =]]]

Segue o artigo:




Modelagem
View more documents from SoterO o/.


Nota 1: Adoro Modelagem Matemática. 
Nota 2: Fazer um Blog de Matemática não é muito fácil. É triste ver que poucos se interessam pelo assunto. 
Nota 3: Qualquer erro de português que encontrarem, é que digito muito rápido. Até porque não sei escrever muito bem! UAhsuaHSUa


Té mais o///

7 Comentários :

Unknown disse...

Legal, cara! Acho boa a iniciativa! confesso que nunca fui fã de matemática. Mas gostei da sua dedicação te add no meu blog, quem sabe alguém mais interessado passe por ai! valeu e inté!

Kissajkian Abreu disse...

super legal o blog
:)


seguindo

http://blogdokissaj.blogspot.com/

Carlos Macêdo disse...

Pena que não gosto muito de matemática
Valeu!

Laís Brito disse...

preciso amar matemática ><

Tom Coyot disse...

Boiei!!

Tem alguma coisa a ver com o filme PI?

Anônimo disse...

Calculou em grego agora, eu acho, hein... porque, pra mim, matemática é grego, ou melhor, é aramaico, javanês, sei lá!


Quanto sofrimento acadêmico eu passei, meu Deus!... Mas o post tá show!

Abraços!

http://francorebel.blogspot.com/

OozZeias disse...

bom... muito bom...

http://blog.supersapo.net/

Postar um comentário